Siga-me

Siga no Twitter

Apologética

A Tradição Católica no contexto contemporâneo

História do porquê ter saído da Igreja Católica

Se você espera um texto falando mal da Igreja Católica, pode clicar no X e parar de ler, pois esse escrito não tem esse objetivo. Se você espera um “testemunho” espiritualizado sobre o fato, também pode parar. Minha mudança denominacional foi mais pragmática que se pode imaginar. Menos romantizada do que pode se supor. Claro que eu poderia me deleitar e aproveitar a oportunidade para ‘descer a lenha’ no catolicismo, afinal não tenho mais ligação nenhuma com aquela instituição, porém qualquer passo neste sentido seria falso e mentiroso. Primeiro que foi na Igreja Católica que aprendi a fé e moral cristã, quando na minha adolescência passei uma das piores fases da minha vida (a separação dos meus pais) foi na igreja católica que me ampararam, quando precisei de boas referências, foi lá que encontrei base para minha fé em Cristo, quando precisava ter contato com a Palavra de Deus, foi na igreja católica que tive amor incondicional pela Bíblia, quando não entendia quem era Jesus, foi na igreja católica que tive um amor pela pessoa de Jesus.
Na igreja católica tem muita gente que lê mais Bíblia que muito dito evangélico, no catolicismo tem muita gente que prega e vive o Evangelho

Então por que saí da igreja católica???

 O que me fez definitivamente migrar da Igreja Católica para a Igreja Presbiteriana foi o confrontamento que fiz da doutrina católica com a Bíblia. 

É isso que pretendo compartilhar em artigos semanais a partir de amanhã. 
O primeiro a ser compartilhado sobre Tradição vs Bíblia

_________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estabelecendo a cultura cristã

Estabelecendo a  Cultura Cristã Existe uma passagem na Bíblia que gosto muito de ler, de refletir e de orar: “E não vos conformei...