Siga-me

Siga no Twitter

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Igreja Missionária ou igreja que torce para missionários?

Missão não é um Departamento jogado ao canto da Igreja. Missões também não é responsabilidade única de um grupo específico. A Razão da Igreja é Missões. A Igreja nasceu das Missões, vive pelas Missões e estará fazendo Missão até que Jesus volte e todos os povos O adorem. A pergunta que fica é: Onde está nossa responsabilidade em relação às Missões. Diante desse tema a Igreja só tem três opções: Orar, Enviar ou sustentar as missões e por que não Orar, enviar e sustentar?! A questão é que muitas vezes estamos apáticos diante da realidade missionária mundial, estamos enclausurados em nosso mundinho particular, confortáveis com nosso cristianismo pessoal e satisfeitos com a nossa vivência individualista da fé. Nada nos toca, nada nos mobiliza, apenas nossos próprios interesses.
Há hoje quem está morrendo por falar o nome de Jesus, há povos que sequer sabem que um dia houve um homem chamado Jesus e que ele morreu numa cruz para nos salvar e ressuscitou vencendo a morte por amor a nós.
Muitas vezes nós ignoramos essa realidade. E passamos de igreja missionária para igreja que torce por missionários. Torce para que um dia alguém chegue a uma tribo distante, ou um a povo não alcançado. Torcemos, mas nada fazemos. E o que pode ser feito? Podemos nos comprometer orando pelos missionários sustentados pela nossa igreja, orando pelos missionários espalhados pelo mundo sofrendo perseguições diárias para falar o nome de Jesus, podemos apoiar ações missionárias, agências missionárias, o conselho missionário. Podemos perguntar a Deus o que Ele quer de nós em relação às missões. O que Ele quer da Igreja!
A Igreja Evangélica no Brasil tem segundo o censo de 2010 do IBGE, mais de 42 milhões de pessoas, será que temos feito nosso papel em relação à Missão? Quantos povos foram alcançados por nossos testemunhos? Quem mais está adorando Jesus por nossa iniciativa de falar? O que estamos fazendo com o “IDE” que Jesus ordenou?
Que possamos fazer mais do que estamos fazendo hoje. Que Deus nos ajude a mudar o pensamento existente de que Missões é algo à parte da Igreja reservado apenas a alguns, que saiamos da torcida organizada pelos missionários e façamos algo concreto pelo campo missionário ou até mesmo entrar em campo. O mundo tem sede de Deus. Isso é urgente. Podemos ficar só torcendo ou podemos agir.


Lucas Batista Pinheiro



_______________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Estabelecendo a cultura cristã

Estabelecendo a  Cultura Cristã Existe uma passagem na Bíblia que gosto muito de ler, de refletir e de orar: “E não vos conformei...